Comitiva gaúcha busca informações sobre 
Plano Safra da Agricultura Familiar



Até a sexta-feira (5), o Ministério da Fazenda deverá receber um documento produzido pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário para embasar a discussão sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2017/2018 que será lançado em breve pela União.


O material contém sugestões relativas a taxa de juros das linhas de financiamento do Pronaf, limites por agricultor, volume de recursos para custeio e investimento do próximo ciclo agrícola e manutenção de programas, dentre outros itens. A informação foi repassada nesta quarta-feira (3) pelo chefe de Gabinete da Secretaria Especial Nelson Andrade à comitiva gaúcha composta pelo deputado estadual Elton Weber(PSB), pelo presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS), pela Tesoureira-Geral da Fetag-RS, Elisete Hintz, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barros Cassal, Euzébio Borin, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz, Renato Goerck. 

Participaram ainda da reunião o Coordenador-Geral do Seguro da Agricultura Familiar, José Carlos Zukowski, e o subsecretário de Agricultura Familiar, Everton Ferreira. “Saímos conscientes do trabalho que a comissão ampliada, formada por federações e parlamentares de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, terá pela frente para evitar que ocorram retrocessos”, disse Weber.

Escrito por Patrícia Cardoso