Agricultores mobilizados em
 mais de 40 municípios no Estado



Os agricultores gaúchos tomaram nesta sexta-feira (28) estradas e ruas em mais de 40 munícipios contra a Reforma da Previdência em marcha no Congresso. Movimento articulado pela Fetag-RS, que congrega 350 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais no Rio Grande do Sul, e com a participação de outras entidades, as manifestações mostram a força dos rurais no Estado.


Após participar de atos em Caxias do Sul, São Sebastião do Cai e Candelária, o deputado estadual Elton Weber, disse que as manifestações neste dia de Greve Geral do país mostraram a indignação dos rurais com as mudanças pretendidas pelo governo federal, que ceifam direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. “Não podemos nos render, o futuro está sendo decidido agora, é talvez o momento mais importante para o trabalhador desde a Constituição de 88.”
   
Para Weber, o governo do presidente Michel Temer erra ao insistir numa reforma que penaliza trabalhadores e mantém privilégios de classes como militares e políticos. Relator do projeto que extingue com o sistema previdenciário privado para os deputados da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado defende previdência única no país. Weber estará em Brasília na próxima semana quando segue a discussão e votação do parecer do relator da reforma, prevista para o dia 2 de maio.

Escrito por Patrícia Cardoso