Catarina participa de encontro com 
conselheiros tutelares do Estado 



O deputado estadual Catarina Paladini participou, nesta terça-feira (7), na Sala do Conselho Deliberativo do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, do Encontro de Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul. Durante o evento, organizado pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), o parlamentar destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais e ressaltou a necessidade de um percentual constitucional para a assistência social.


Segundo Catarina, assim como a saúde e a educação, a assistência social precisa de uma atenção especial. “Não é possível que a assistência social não tenha uma verba específica dentro do orçamento do governo. A área social precisa ter autonomia para tocar os projetos de seu interesse. Quando atuamos de forma precária na área social, sobrecarregamos saúde e segurança”, afirmou.

Na opinião do deputado, a questão da segurança pública passa a ocupar um papel relevante no sociedade quando os governos não conseguem cumprir as metas em saúde, educação e assistência social. “Se o Estado é falho nas políticas relacionadas à saúde, educação e assistência social, automaticamente a segurança pública passa a ser um assunto prioritário para as pessoas”.

Texto: Júlio Amaral