CVMI faz reivindicações sobre PL 183/2016 à deputada Liziane



A deputada Liziane Bayer recebeu em seu gabinete, na tarde dessa quarta-feira (14), a visita do tenente Pedroso e do sargento Jandir, presidente e tesoureiro respectivamente da Associação do Corpo de Voluntários Militares Inativos da Brigada Militar (CVMI).  Eles solicitaram a intervenção da deputada no projeto de lei do poder executivo (PL 183/2016) para que o aumento da gratificação proposta seja estendido a todos os integrantes do corpo e não somente aos listados no projeto. Os militares solicitaram também que a gratificação seja transformada em abono, a exemplo do que já foi feito em relação à gratificação para os membros ativos da BM.



A deputada Liziane considerou justa a reivindicação por entender que trata-se de uma questão de legalidade. “Se todos devem ser igual perante a lei não há como se manter e justificar tal diferenciação, o que, se aprovado e sancionado como está no projeto, poderá acarretar questionamento judicial”, lembrou.

Quanto a segunda petição, a parlamentar também vê como justa reivindicação e em razão de já haver precedente com a gratificação paga aos membros ativos e que foi transformada em abono.

“Levarei as solicitações ao líder do governo na Assembleia Legislativa, o qual, acredito, externará apoio às solicitações”, respondeu a deputada Liziane, colocando-se à disposição da associação CVMI.



Texto: Raquel Quevedo / foto: Elaine Martins