Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos 
Humanos apoia criação da Semana Hip Hop RS


A criação a Semana Hip Hop do RS pautou a reunião do fórum permanente do Hip Hop, realizado nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa. Com a participação o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Catarina Paladini, e representantes da Secretarias de Cultura do Estado e de Porto Alegre, o encontro debateu a legislação cultural e a programação do evento que ainda não tem data definida.



A proposta, segundo Catarina, é valorizar o Hip Hop, uma arte de rua que ganha força especialmente nas periferias dos municípios e dialoga diretamente com a população pela linguagem adotada. “O Hip Hop é uma arte que já está enraizada na nossa cultura e merece ser valorizada e respeitada em todas as suas manifestações, como o grafite e a dança. A CCDH é apoiadora do projeto e, por isso, participa das reuniões que reúnem, através de videoconferências, artistas e organizações não governamentais de todo o Estado”, disse.

Para o educador social, o Hip Hop vai além de um estilo musical. “É uma arte que, com todos os seus elementos, permite a socialização e a formação cidadã. Através dessa arte, desenvolvemos trabalhos de recuperação de crianças e de promoção humana em lugares que não recebem a atenção devida dos órgãos governamentais. Esse é nosso trabalho: além da música, valorizar as pessoas”, destacou.

Participaram do Fórum representantes dos municípios de Cachoeira do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Porto Alegre e outros.