Liziane Bayer ouve reivindicações da 
diretoria da Unidade de Terapia Renal de Cruz Alta 


A deputada Liziane Bayer, que integra a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS, se reuniu com a diretoria da Unidade de Terapia Renal (UTR) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Cruz Alta, durante agenda na região do Planalto Central, entre os dias 15 e 17 de abril. A parlamentar ouviu as reivindicações feitas pelo diretor do corpo clínico e coordenador da UTI, Dr. Paulo Viecili, pelo diretor técnico, Dr. João Pedro Calçada, pelo diretor administrativo Fernando Branco e pelo diretor financeiro João Vicenti Martiny. Os profissionais expuseram a situação atual da unidade em busca de recursos financeiros.



Localizada em Cruz Alta, a Unidade de Terapia Renal do HSVP é vista como centro de referência regional em nefrologia. Atende diversos convênios, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Cruz Alta, abrange os municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Colorado, Condor, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Ijuí, Jacuizinho, Júlio de Castilhos, Panambi, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, São Borja, Selbach e Tupanciretã.

A deputada Liziane se comprometeu levar a reivindicação ao governo do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde para a liberação de recursos destinados à rede de hospitais filantrópicos e às Santas Casas de Misericórdias. Texto: Raquel Quevedo - MTE 18275 | PSB - 11:00-25/04/2016 - Foto: Divulgação