Deputado Catarina participa da Marcha dos 
Vereadores da Quarta Colônia na Assembleia



A mobilização dos vereadores que integram a região da Quarta Colônia do RS foi enaltecida pelo presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Catarina Paladini, durante a 11ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região. Realizado na manhã desta quarta-feira (6), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o encontro teve por objetivo debater temas fundamentais para o desenvolvimentos dos municípios nas áreas da saúde, educação, cultura, infraestrutura e segurança.



Catarina parabenizou a capacidade de organização e atuação dos representantes dos legislativos, que contou com a participação de quase 70 vereadores. “Admiro a atuação e vontade dos vereadores em busca de melhorias para as suas cidades através do diálogo com aqueles que podem promover alguma mudança na realidade que vivem. Não é fácil fazer política com a realidade que estamos enfrentando hoje e a Quarta Colônia dá exemplo de como é possível fazer as coisas darem certo”, disse.

O presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCR) e vereador em Agudo, Aliceu Klein, lembrou que, em uma década de evento, a região sempre teve êxito em suas demandas. “Nossas reivindicações vem ao encontro do que a população precisa. Nossa realidade no interior é dura e se não buscarmos alternativas para melhorar a vida das pessoas, não faz sentido a nossa representação”, acrescentou.

Entre as reivindicações apresentadas, estão a conclusão de trechos de acesso asfáltico entre vários municípios , a manutenção das Casas de Saúde, cursos de formação de Policiais Militares, a conclusão de seis ginásios escolares e do Centro de Pesquisas Genealógicas, além da construção de uma barragem em Nova Palma.