Catarina se reúne com secretário João Gabardo 
para tratar da situação da Santa Casa de Jaguarão


O deputado Catarina Paladini participou de reunião com o secretário estadual de Saúde, João Gabardo dos Reis, e o vereador Rogerinho de Jaguarão. O encontro realizado nesta quinta-feira (7) e discutiu a situação financeira da Santa Casa de Jaguarão, que aguarda repasses estaduais que estão sob a análise do setor jurídico da Secretaria.



Embora a situação financeira do Estado seja preocupante, Catarina afirmou que a posição da Secretaria é de atender às instituições da maneira mais ágil possível. “Foi uma reunião esclarecedora e que comprovou, por meio dos relatórios da Secretaria, que somando os recursos estaduais e os do Funafir, o atual governo repassou ao hospital de Jaguarão, em 2015, 101% a mais de recursos que em 2014. Isso precisa ser levado em consideração, pois há um esforço para garantir que o atendimento se mantenha, de acordo com a necessidade do município”, explicou.

Para o vereador Rogerinho, a conversa com o secretário foi esclarecedora. “Temos muitas informações tanto da administração da Santa Casa, quanto do governo do Estado. No entanto, o que fica muito claro é que há um grande esforço, de ambas as artes, em manter o hospital aberto atendendo a nossa comunidade. A recepção do secretário e o apoio do deputado foram fundamentais para que esclarecermos a situação do nosso hospital, bem como ter entendimento sobre a situação dos repasse. A sinalização da secretaria é bastante positiva e sabemos que, assim que possível, o repasse será realizado”, afirmou.

A Santa Casa atende a população dos municípios de Jaguarão, Arroio Grande, Herval e Pedro Osório.