No Palácio Piratini, Catarina trata de empreendimento 
em Rio Grande que pode gerar 3 mil empregos


O deputado Catarina Paladini intermediou reunião entre o diretor presidente da FGTAS, Juarez Santinon, e o chefe de gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, para tratar do licenciamento ambiental de empreendimentos na cidade Rio Grande. O encontro realizado nesta quarta-feira (30), contou com a participação do superintendente de Desenvolvimento e Emprego do município, Tito Escobar, e a coordenadora do Sine/Rio Grande, Simone Carneiro.



Paladini informou que há uma grande possibilidade de ser construída uma usina de gás que poderá gerar, inicialmente, 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos no município. “Para o momento econômico que a região está vivendo, precisamos fazer todo o esforço para que novas vagas de trabalho sejam abertas. O desemprego tem crescido na região. Por isso, esta é uma grande oportunidade que a cidade não pode desperdiçar. Contar com o apoio do governo do Estado é fundamental nesse sentido”, disse.

Mocellin garantiu que o pedido será encaminhado para a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para que o processo seja avaliado com a atenção e celeridade necessárias para que não haja atrasos na execução das obras e respeite-se os trâmites legais. “A secretária Ana Pellini tem sido incansável neste sentido. Processos de licenciamento que estavam emperrados há muitos anos estão sendo liberados de forma responsável, mas com a agilidade que os projetos exigem. O desenvolvimento do Estado e da nossa economia depende disso”, afirmou.

Santinon lembrou que Rio Grande tem sofrido em razão do fechamento dos postos de trabalho nos estaleiros. “Se existe uma possibilidade real de mudar esse quadro, precisamos buscar apoio”, avaliou.