Marcha para Jesus é lei 
no Rio Grande do Sul 

 Mais de cinquenta pessoas participaram, nesta quarta-feira (30), do ato de sanção ao Projeto de Lei 100 2015, de autoria da deputada estadual Liziane Bayer (PSB), que institucionaliza o terceiro sábado de novembro como o Dia da Marcha para Jesus - Lei 14.848/2016. O evento aconteceu na sala Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.



Abrindo seu discurso, a parlamentar citou Matheus 22:37,38: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento.”. Liziane lembrou que quase 90% dos gaúchos são cristãos. “A Marcha para Jesus não é mais uma lei e sim um ato. Um ato profético neste momento que o Estado passa”, comentou.

Para o governador José Ivo Sartori (PMDB), que inicialmente destacou a origem da Marcha no ano de 1987, em Londres, a diversidade deve se manifestar, também, no respeito à fé. “A Marcha para Jesus, aqui no Estado, passa a ser um patrimônio imaterial. Fazer parte do calendário é uma homenagem e um importante reconhecimento”, finalizou o governador ao assinar a lei.

Presentes pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil. Mauricio Pinzkoski - MTE 15675 | PSB - 11:29-31/03/2016 - Foto: Elaine Martins