Deputado Catarina propõe audiência 
pública sobre educação inclusiva no RS




A educação inclusiva no Rio Grande do Sul será pauta de mais uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa após sugestão do deputado Catarina Paladini. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (22) pelo parlamentar em reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia. A audiência será realziada em parceria com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), presidida pelo deputado.



Catarina explicou que a proposta chegou à CCDH através de denúncia da ausência de vagas para crianças com deficiência na rede de ensino privada de Porto Alegre. “Diante da negativa de matrícula de uma criança, em diferentes escolas da capital, foi sugerida a realização de uma audiência para que possamos saber se a legislação está sendo respeitada. E nada mais justo do que debatermos essa pauta em conjunto com a Comissão de Educação”, afirmou.

O requerimento para a realização a audiência pública, proposto pela deputada Manuela d’Avila, será apresentado na reunião ordinária da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, nesta quarta-feira (23).