PSB assinará carta-compromisso
 com cidades sustentáveis



O PSB participa das atividades do 15° Forum Social Mundial que iniciaram ontem (19), com a tradicional Marcha de abertura. Na programação do evento há diversas oficinas e debates sobre temas de relevância para os socialistas, mas um, em especial, abordará uma bandeira do partido já consolidada nas eleições de 2014: as Cidades Sustentáveis. As atividades específicas onde o PSB terá protagonismo ocorrerão dias 21 e 22.



Na quinta-feira, 21, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, participará da conferência Os desafios da implementação e municipalização dos objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil: a estratégia do Programa Cidades Sustentáveis para as eleições de 2016. Representando a Direção Nacional, o socialista assinará a carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis. Será no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, às 8h30min.

Também na quinta-feira, na Tenda 5 do Parque da Redenção, ocorrerá a oficina Meio Ambiente com Sustentabilidade, na qual os palestrantes serão o  diretor-geral do DMAE/POA e vice-presidente da ASSEMAE, Antônio Elisandro de Oliveira, que é presidente municipal do PSB/POA, juntamente com o socialista Elói Frizzo, vereador e ex-presidente do SAMAE/Caxias do Sul. A mediação será da deputada estadual do PSB/AP, Cristina Almeida.

Já na sexta-feira, 22, haverá atividade promovida pela Fundação João Mangabeira em parceria com os movimentos organizados do partido – JSB, Mulheres Socialistas, LGBT, Negritude Socialista, Movimento Popular e Sindical. O vice-presidente nacional e presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque, e o presidente da FJM, Renato Casagrande, serão os palestrantes. Será no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa, às 18 horas. Pela manhã, a Juventude Socialista Brasileira promove o painel Uma nova Política é Possível, na sede da Fracab (Av. Voluntários da Pátria, 527).

O Forum Social Mundial deste ano traz o lema “Paz, Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta”. O evento, que tem mais de 470 atividades previstas, encerra dia 23 de janeiro.

Daniela Miranda – Jornalista Mtb 8870