Socialista é eleito presidente da Associação
 dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil
Presidente da Lafergs, Paulo Mayorga, e nova diretoria foram empossados para o biênio 2016/2017





O presidente do Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs), Paulo Mayorga (PSB) foi eleito presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (ALFOB), juntamente com colegiado formado por cinco vice-presidentes. A eleição ocorreu em Brasília nesta segunda-feira (7) e deu posse imediata a nova diretoria da entidade, que agrega 22 laboratórios.
Dentre as diretrizes apresentadas, o novo presidente destacou a proposição de fortalecer a política institucional e estimular às atividades técnico-científicas, além de uma postura mais proativa e de parceria frente à Anvisa, Ministério da Saúde e Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (Gesic). “Esta é a função da Associação, servir como interlocutora junto ao governo federal”, afirmou ao destacar que os laboratórios da ALFOB não atuam no mercado privado e sim “exclusivamente para o Sistema Único de Saúde”.



Também tomaram posse José Fernando Uchôa (presidente da Lafepe), Andrea Vecci (presidente do Iquego), Ronaldo Dias (presidente da Bahiafarma), Maurício Neves (diretor do LIFESA) e Artur Couto (que não aparece na foto).


Paulo Mayorga visitou a Bancada do PSB na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (08), onde foi recebido pelo coordenador Mário Bruck.