Mulheres Socialistas comemoram
resultados de 2015



A Secretaria de Mulheres do PSB/RS realizou reunião de avaliação anual nesta quarta-feira (9), na sede socialista, em Porte Alegre. O aumento do número de socialistas nos espaços destinados à luta feminista, e a série de filiações de lideranças com disposição de concorrer, ilustram o sucesso do movimento em 2015. “Temos muitas conquistas para celebrar. Em 2016 vamos focar nossas energias para estimular candidaturas, para que mais mulheres concorram e sejam eleitas”, defendeu a secretária Maria Luiza Loose (Malu).

A socialista elencou as presenças da secretária-geral do segmento Beatriz Consuelo Martins (Bia) como titular do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/RS e da 1ª secretária Izabel Kremer como diretora de Políticas para as Mulheres do Estado como conquistas do ano de atividades. “Somente a presença de mais mulheres nos espaços de poder e representação determinará o avanço nas políticas públicas e ampliará a luta pela igualdade”, ratificou, enaltecendo também a presença da secretária-especial do segmento, Anabel Lorenzi, na Executiva de Mulheres do PSB Nacional.

Entre outras ações de destaque, Malu lembrou também que a secretaria de Mulheres foi proponente do Projeto de Lei apresentado pela deputada Liziane Bayer (PSB) que institui a Semana Estadual do Aleitamento Materno. O PL foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. “Essa foi uma conquista e uma vitória de todas as mulheres socialistas, demonstrando que estamos no rumo certo, pois conseguimos articular uma política que dialoga com a melhoria das condições de vida e saúde de todas as mulheres”, completou.

Além disso, a dirigente disse que as Mulheres Socialistas elegeram seis delegadas titulares e duas suplentes para a Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília no mês de março e finalizou lembrando o sucesso do Encontro Estadual do movimento ocorrido nos dias 21 e 22 de novembro, quando as socialistas reafirmaram a luta pelos 16 dias de ativismo e definiram as estratégias que nortearão a atuação da secretaria no próximo ano. “Os resultados demonstram que estamos no caminho certo. Convidamos as colegas socialistas para seguirmos na luta com foco nas eleições municipais. O PSB seguirá trabalhando para fazer a diferença”, finalizou. Texto e foto: Saul Teixeira