Deputados aprovam audiências 
para debater o piso regional


A Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular aprovou na manhã desta quarta-feira (2), a realização de três audiências púbicas no interior para debater os impactos e a importância da Lei do Piso Regional para a ampliação do consumo das famílias gaúchas.



De acordo com a deputada estadual Liziane Bayer (PSB), membro titular da Comissão, serão realizadas audiências em Passo Fundo, Pelotas e Santa Cruz do Sul, com a participação da CUT, Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, União Geral de Trabalhadores, DIEESE, FEE, Fiergs, Federasul, Fecomércio, Casa Civil e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Em novembro, a Bancada do PSB reuniu-se com representantes das Centrais Sindicais, que entregaram um documento com a pauta defendida pelas entidades, em especial o reajuste do piso mínimo regional para o próximo ano, que está  na pauta no Legislativo. Na ocasião, a deputada Liziane Bayer afirmou quer seu mandato está à disposição dos trabalhadores e que está é uma luta histórica de seu partido.  Com informações da ALRS/ Foto: Elaine Martins