Deputado Catrina usa redes sociais 
                para prestar homenagem a Affonso Dêntice




O deputado Catarina Paladini publicou nota de pesar pelo falecimento do Dr. Affonso Dêntice, ocorrido nesta segunda-feira (7). Em postagem em sua página no Facebook, o parlamentar lamentou a morte do advogado e líder político, lembrando sua presença em um dos mais importantes programas de rádio de Pelotas, o 13 Horas.


“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do Dr. Affonso Dêntice da Silva. Durante 35 anos ele esteve presente no mais importante programa de rádio de Pelotas, o 13 Horas, participando e engrandecendo os debates políticos que movimentam a cidade e o estado. Lembro da última vez que Eduardo Campos esteve em Pelotas e foi ao programa. Saiu de lá feliz por a entrevista ter sido tão boa, pelo bom debate. Fará falta, certamente. Que seus ensinamentos nos sirvam de exemplo de conduta, de respeito e postura”, escreveu Catarina.

O advogado era conhecido por sua personalidade acolhedora e fraterna. Filiado ao PP, foi candidato a vice-prefeito em 1976 e secretário de Governo do ex-prefeito Ary Alcântara (1973 a 1977); era advogado, professor de Direito e também foi presidente do Grêmio Atlético Farroupilha na década de 1960.

Texto: Cristiane Franco