Catarina participa do encontro estadual da JSB/RS em Caxias do Sul



O deputado Catarina Paladini participou, com representantes da Juventude Socialista Brasileira (JSB) de mais de 16 municípios do estado, do encontro estadual JSB/RS, realizado no último final de semana, em Caxias do Sul. Na pauta do encontro, a atual conjuntura do país e a realização de painéis sobre políticas públicas para a juventude, formação histórica do PSB, movimento estudantil e de base, juventude e empreendedorismo.


O parlamentar, que tem na sua trajetória política a atuação no movimento estudantil, destacou a importância do encontro para que mais jovens ocupem espaços na política e passem a ser protagonistas. “É deste desprendimento e militância que o RS e o Brasil precisam. Espero que mais encontros como este possam acontecer, com debates aprofundados, a fim de ampliar a integração da nossa juventude. Esse é o caminho!”, disse.


Para a presidente estadual da JSB/RS, Neusa Cavalheiro, foi um encontro bastante produtivo. "Foram dois dias de integração, formação política e debates sobre o papel da juventude na política, políticas públicas de juventudes e a sociedade que queremos. Consolidamos, nesse evento, o nosso protagonismo, reafirmando os nossos compromissos e pautando as questões que nos constituem enquanto uma juventude democrática e libertária", finalizou.

Texto: Cristiane Franco / Foto: Neusa Cavalheiro