Bancada do PSB recebe sindicatos dos 
servidores da Segurança Pública do RS


A bancada do PSB na Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira (15) representantes dos servidores da Segurança Pública do Estado. Representando o Sindicato dos Servidores do Instituto de Perícia (Sindipericia), a Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do RGS (Amapergs) e o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM), a comitiva reivindicou a rejeição do Projeto de Lei (PL)206/2015, do Executivo, que altera os critérios de cálculo de despesas com pessoal para fins de apuração dos percentuais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, encaminhado pelo Executivo ao parlamento. 


“Não se faz economia com a vida das pessoas. Do jeito que está, a segurança caminha a passos largos para o caos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul, Flávio Berneira.

O parlamentares socialista se comprometeram em intermediar o diálogo com o Governo para discutir uma possível adequação do PL, por meio de emendas, a fim de contemplar a categoria e melhorias na área dentro das realidades financeiras do Estado. Texto: Fabiana Calçada/Foto: Priscila Valério