Presidente da Comissão de Direitos Humanos recebe
pedido de ajuda para evitar fechamento de Lar de Idosos



Integrantes da Associação dos Voluntários do Lar São Francisco de Assis, de São Leopoldo, entregaram um pedido de ajuda ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Catarina Paladini, para evitar que a instituição seja fechada. O espaço, que atende cerca de 40 idosos em situação de vulnerabilidade social em uma espaço de 1000 metros quadrados, dever ser transferido para outro prédio, com área reduzida em quase 50%.


Em reunião com o parlamentar, as voluntarias explicaram que lar de idosos existe há 13 anos e que o prédio deve ser destruído para a ampliação do hospital da cidade. No entanto, a associação alega que se trata de um prédio histórico e que atende às necessidade da instituição. “Existem outras alternativas para que prédio não seja destruído e para que possamos permanecer com o atendimento ao idosos. São pessoas muito carentes, que não têm para onde ir e por isso viemos até a Comissão de Direitos Humanos para pedir apoio”, disse a voluntária Maria Rita Almeida.

O deputado Catarina Paladini informou que encaminhará o pedido para que a comissão possa verificar a situação e avaliar o que é possível fazer para a manutenção dos serviços. “Colocaremos o pedido para a apreciação dos titulares da comissão e, a partir de então, avaliarmos a melhor forma de contribuir com a instituição que presta um serviço importante para uma população que precisa de atendimento e não tem recursos para se manter outro espaço”, disse.