PL que denomina Transnordestina
'Gov. Eduardo Campos' é aprovado em Comissão



A Comissão de Viação e Transportes aprovou, nesta quarta-feira (15), o Projeto de Lei nº 1.635/2105, do deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que nomeia a Ferrovia Transnordestina: Governador Eduardo Campos.

Em agosto do ano passado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) sofreu uma de suas maiores perdas com a morte do ex-governador de Pernambuco e ex-presidente da Legenda, Eduardo Campos. De forma trágica, Campos morreu em acidente aéreo em Santos, no litoral sul de São Paulo. Heráclito apresentou o PL como forma de homenagear o grande líder do PSB.

O governador faleceu durante campanha eleitoral em que disputava a presidência da República. Além de governador de Pernambuco por duas Legislaturas, Campos também foi Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado federal, deputado estadual e secretário de estado. “Eduardo foi o mais bem avaliado governador do País, o que ocorreu em razão da modernidade e honestidade de sua gestão”, afirmou Heráclito. De acordo com ele, o trabalho do governador levou progresso para todo Nordeste brasileiro.

No dia anterior ao seu falecimento, Eduardo Campos participou de entrevista no Jornal Nacional na TV Globo e terminou sua participação com a fala: Não vamos desistir do Brasil. Eduardo batalhou durante toda sua carreira política na luta por direitos e melhores condições para população brasileira. “Nosso grande líder merece essa justa homenagem por tudo que fez na política em prol do povo pernambucano, nordestino e brasileiro”, justificou Heráclito.

Foto: Sérgio Francês/ arquivo Lid. PSB na Câmara