Estado deve repassar verba de custeio para hospitais de Gramado e Nova Petrópolis 




O deputado Elton Weber (PSB) esteve reunido, nesta terça-feira (7), com o secretário estadual de Saúde, João Gabardo, tratando sobre recursos de custeio e investimento para os hospitais de Nova Petrópolis, em Nova Petrópolis, e Arcanjo São Miguel, em Gramado. Weber considerou o encontro positivo já que o secretário se comprometeu com repasses neste ano. Segundo Weber, Gabardo assegurou que irá agilizar dinheiro de custeio para ambos os hospitais ainda em 2015. 

Além desta demanda, o hospital Nova Petrópolis aguarda a liberação de R$ 450 mil garantidos em consulta popular para a conclusão do novo bloco cirúrgico. Devido as dificuldades financeiras do Estado, o repasse está programado para 2016. Já o hospital Arcanjo São Miguel irá aguardar que o Estado solicite o reenquadramento do Ministério da Saúde para recebimento de verba federal de pronto atendimento. “O encontro foi bastante promissor e acredito que poderemos resolver essa situação num curto espaço de tempo.”

Também participaram da reunião a secretária de Saúde de Nova Petrópolis, Crislei Gerevini; o secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen; o secretário de Administração de Nova Petrópolis, Bruno Senger;  Mateus Zucolotto, diretor administrativo dos hospitais e Marlene Drechsler, presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas.

Texto e foto: Patricia Meira