Catarina Paladini faz roteiro 
em São Marcos, na Serra gaúcha



O deputado Catarina Paladini participou da 44ª Festa do Caminhoneiro e do Agricultor, no município de São Marcos. O parlamentar é autor do projeto de lei que declara o município a “Capital Gaúcha dos Caminhoneiros” e que inclui a “Festa Estadual dos Motoristas” no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Ele destacou a valorização do evento e a importância da categoria para o desenvolvimento do País.


Durante a festividade, que reuniu quase 1000 pessoas na Associação dos Motoristas São Marquenses, Catarina destacou que 70% da economia do município têm origem no emprego do caminhão como meio de transporte de cargas. “Com uma agricultura forte, com a maior produção de suco de uva integral do Brasil, São Marcos é referência no transporte de tudo que o RS produz. Toda a economia da cidade, seja rural, comércio, indústria e lazer, está relacionada com o caminhão, por isso a importância da sua valorização através do projeto de lei que apresentamos este ano”, disse.

O parlamentar informou, ainda, que o projeto está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ter parecer favorável do relator. “Nosso objetivo é sancionar essa lei já na próxima festividade, que acontecerá em outubro, aqui na cidade”, destacou.

AÇÕES – Catarina também participou de um encontro entre lideranças políticas da comunidade de São Marcos para tratar das potencialidades do município. A reunião teve a presença de Valmor Pershe, do presidente municipal do PSB, do vereador Juninho Velho (PP), do professor Gringo (PT), entre outros.