Weber reforça necessidade de investimento
em infraestrutura e manutenção de programas 



O governador José Ivo Sartori esteve hoje (12) na sede da Fetag, na Capital, e recebeu do presidente da federação, Carlos Joel da Silva, a pauta estadual do 21° Grito da Terra Brasil, que ocorre de 19 a 21 deste mês, em Brasília. Com o auditório lotado por lideranças que participavam da assembleia geral, foram entregues 60 demandas que envolvem nove secretarias e a Casa Civil.

Articulador da ida de Sartori à Fetag, o deputado Elton Weber (PSB), reforçou a necessidade de investimentos em infraestrutura e salientou a importância de o governo manter conquistas do movimento sindical, dentre elas o programa de distribuição do protetor solar e o Troca-Troca. Sartori assegurou que o Troca-Troca está mantido e que nos próximos dias serão divulgados limites e enquadramento.

Para reforçar a importância da agricultura familiar para a economia do Rio Grande do Sul, Weber lembrou ao governador que mais de 20% do PIB estadual vem do segmento e que a cada 100 hectares, a agricultura familiar gera 15 postos de trabalho. “Com certeza, a agricultura familiar é estratégica para o desenvolvimento. E essa pauta retrata o que temos de dificuldades no dia-a-dia.”
Também participaram da entrega da pauta os secretários Ernani Polo, da Agricultura e Tarcísio Minetto, do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. Texto: Patricia Meira/Foto: Divulgacao