Deputada Liziane alerta para crescente
 número de casos de dengue no Estado



O crescente número de casos de dengue e do mosquito transmissor da doença no Estado, levou as comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa a realizarem, no dia 20 de maio, uma audiência pública para tratar do assunto. A deputada Liziane Bayer e os demais parlamentares ouviram, por cerca de três horas, a opinião de especialistas e os números oficiais da doença no Estado. “Todos sabemos do crescimento da dengue no RS, mas o números apresentados hoje são alarmantes”, destacou a deputada.

Segundo dados apresentados, em 2015 já foram confirmados 891 casos de dengue, sendo 444 na região das Missões. Além de ações dos governos, a deputada Liziane defendeu a ampliação de campanhas para conscientizar a população sobre a gravidade do problema e a urgente necessidade de fiscalização e prevenção, por parte da sociedade, da proliferação do mosquito transmissor da doença.

No dia 12 de maio, durante a reunião de líderes partidários, a Assembleia Legislativa lançou a campanha institucional de combate à dengue intitulada “Dengue tem que acabar”. A ideia é orientar para a prevenção da doença, com o combate do mosquito. A campanha interna será veiculada pela Superintendência de Comunicação Social e dirigida aos servidores públicos que frequentam as dependências da Casa. “É importante porque as experiências e informações divulgadas no ambiente de trabalho, com certeza, serão levadas às famílias e amigos dos funcionários. Cada um precisa fazer sua parte para combatermos a dengue”, defendeu Liziane Bayer. Foto: Marcelo Bertani