Catarina se reúne com reitoria da Uergs
para auxiliar na interlocução com governo
 

O deputado Catarina Paladini (PSB) fez uma visita ao Campus Geral da Uergs nesta quarta-feira (13) para tratar dos rumos da Universidade estadual. Como integrante da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e desporto, o deputado buscu informações sobre a situação da obra do prédio que está sendo equipado para a instalação da reitoria, que atualmente está no Centro Histórico. Durante o encontro, a reitora, Arisa Araújo, falou das dificuldade enfrentadas na manutenção da instituição.

Catarina falou sobre seu trabalho à frente da primeira frente parlamentar pró-Uergs instalada no Parlamento e da importância histórica e de desenvolvimento que a Universidade já representa para a juventude gaúcha. “Trata-se de uma proposta diferenciada de ensino superior, direcionada para a realidade econômica do nosso Estado e que não pode se perder”, afirmou.

O socialista lembrou que esta é uma bandeira que defende desde o começo de seu primeiro mandato como deputado estadual, e se colocou a disposição da reitoria para ser o interlocutor com o governo, para tratar de todas as questões necessárias, no intuito de proteger a Universidade. “Nesta quinta será instalada a nova frente parlamentar da Uergs, da qual faço parte. A crise que a universidade está passando, passa pelo fortalecimento e desenvolvimento regional. Não podemos deixar de lutar por uma conquista dessa grandiosidade”, avalia.

A reitora agradeceu o empenho do deputado em agendar reunião com o executivo, para tratar especialmente da finalização do novo prédio, e verificar as possibilidades de solucionar os impasses e acomodar os funcionários. A Uergs atua em 24 municípios gaúchos e reserva 50% de suas vagas para estudantes com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência. Atualmente conta quase 4 mil alunos em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, nas áreas das Ciências Humanas, da Vida e do Meio Ambiente, das Exatas e Engenharias. Texto: Cristiane Franco/Foto: Divulgação