Catarina reúne prefeitos socialistas em
Brasília e discute o enfrentamento à crise




Para debater o enfrentamento à atual crise financeira que o Brasil e o Rio Grande do Sul vivem, o deputado estadual Catarina Paladini reuniu, em Brasília, os prefeitos socialistas gaúchos que estão na capital para participarem da Marcha dos Prefeitos. O encontro discutiu possíveis medidas para que os municípios possam resolver suas demandas neste difícil momento.

Segundo Catarina, a união e o diálogo sempre fortalecem as iniciativas. “As crises estão postas, todos a vivenciam diariamente. Ao reunir os prefeitos, quis conhecer as principais demandas de cada município gaúcho, colocar o mandato à disposição e proporcionar a troca de experiências entre os prefeitos e prefeitas”, disse o parlamentar. “O que pode ser um grande problema de uma cidade, pode já ter sido solucionado por outra administração”, complementou.

O prefeito Sartori destacou a atuação da bancada socialista na Assembleia. “Vejo com satisfação a atuação dos nossos deputados, me sinto representado e tenho certeza de que poderemos avançar muito em pautas fundamentais para o PSB”, relatou. Já a prefeita Fábia defendeu um olhar especial para a base. “A base do partido são os prefeitos e os vereadores. Temos experiências muito exitosas e que podem servir de modelo aos demais municípios gaúchos e brasileiros”, ressaltou.

Participaram da reunião os prefeitos Airton Trevizani da Rosa, de Riozinho; Antônio Sartori, de Campo Novo; Fábia Richter Antunes, de Cristal; e Volnei Minozzo, de Nova Prata. O vereador Juliano, de Chuvisca, também esteve presente. Texto: Assessoria/ Foto: Divulgação