Frente do Trânsito Seguro recebe
 representantes do Maio Amarelo 
 
 
 
A deputada estadual Liziane Bayer (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro (FPDTS), recebeu, na manhã da última sexta-feira (20), em seu gabinete, o representante do Movimento Maio Amarelo, Coronel Ordeli Gomes e o presidente do CETRAN/RS, Ivan Poggere.
O Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa do Poder Público e sociedade civil. Ele nasceu com o objetivo de chamar atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. “São 12 pessoas mortas diariamente em todo o Brasil,” comentou Ordeli.
 
A deputada, como presidente da FPDTS, e entendendo os números preocupantes e epidemiológicos do trânsito, se comprometeu em apoiar a iniciativa e incentivar. “O movimento tem como proposta salvar vidas e eu como responsável pela frente parlamentar em defesa do trânsito seguro no RS, estou junto nessa missão”, comentou.
 
Alguns dados do trânsito mundial: 59% das vítimas fatais estão na faixa etária dos 15 aos 44 anos (77% são homens), 27% são pedestres e ciclistas, em alguns países, esse percentual supera 75%. O risco de morrer em um acidente de trânsito é maior na África (24.1 a cada 100 mil pessoas) e menor da Europa (10.3 a cada 100 mil).
 
Conheça as ações e entenda detalhes sobre o Movimento Maio Amarelo acessando www.maioamarelo.orgTexto e Foto: Maurício Pinzkoski


Comentários