Direção do Daer afirma que Farroupilha terá prioridade na instalação de redutores de velocidade nos perímetros urbanos



A falta de segurança gerada em razão da falta de sinalização eletrônica nas ERS 122 e 453, em Farroupilha, foi pauta da reunião entre o deputado Catarina Paladini (PSB) e o diretor de Administração e Finanças do Daer, Saul Sastre, realizada na última quarta-feira (11). O problema foi apresentado ao deputado no começo desta semana, quando lideranças do município fizeram uma visita ao gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Sastre explicou que o Departamento está adquirindo equipamentos para sinalização das estradas e que o processo de licitação deve ser concluído até o final do mês. “Farroupilha está entre nossas prioridades. As duas rodovias que apresentam problemas são de movimento intenso e com circulação de um grande número de caminhões. Precisa de uma sinalização adequada para dar segurança tanto para motoristas quanto para os pedestres”, disse.

Catarina informou que as rodovias que passam pelo município são responsáveis pelo escoamento da produção da Serra Gaúcha e, a ausência dos redutores de velocidade tem provocado aumento no índice de atropelamentos. “Os números apresentados pelas lideranças daquela comunidade são muito preocupantes. Situações como que colocam em risco a vida das pessoas, precisam ser resolvidas com a maior agilidade possível e o Daer, através da sua diretoria, deu o retorno imediato à solicitação feita pelos representantes do município”, disse. A reunião contou ainda com a participação do chefe de gabinete do parlamentar, Mário Filho. Texto e foto: Cristiane Franco

Comentários