Miki Breier reassume vaga na Assembleia Legislativa para o seu segundo mandato

Por: Gisele Ortolan - MTB: 9777 

Deputado do PSB destaca a ampliação da defesa dos Direitos Humanos
O deputado estadual Miki Breier (PSB) assumiu nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, a sua vaga na Assembleia Legislativa para a 53ª Legislatura. Com o apoio de 35.457 eleitores gaúchos, Miki reafirma em seu segundo mandando o propósito de ampliar a defesa dos Direitos Humanos. “Nosso objetivo é a defesa da vida, a preservação dos direitos essenciais e o avanço para uma cidadania cada vez mais plena”, destaca.

No Parlamento, o debate ganhará força na Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), que será conduzida por Miki Breier ao logo deste ano e de 2012. “A comissão deve dar conta das demandas que chegam da sociedade, mas também deve funcionar com o fórum na discussão de temas importantes que precisam ser enfrentados pelo Rio Grande do Sul”, assinala Miki. O deputado acrescenta que as pautas voltadas à defesa da criança e do adolescente terão atenção especial.

Miki salienta que seu trabalho na CCDH amplia as plataformas trabalhadas ao logo do primeiro mandato e que foram traduzidas em importantes ações e projetos. Destaque para leis como a que retirou os animais dos circos, a que estabeleceu a exigência de alimentos saudáveis nas cantinas das escolas, a que regulamentou o fumo em locais fechados e a que proibiu a venda de bebidas alcoólicas em estádios. “Outros projetos continuam a tramitar e serão acompanhados nesta nova legislatura,m,u como o que regulamenta a atividade de despachante e o que estabelece as condições mínimas para o trabalho dos conselheiros tutelares”, lembra o deputado.

O parlamentar também continuará a coordenar as quatro Frentes Parlamentares que propôs na Assembleia Legislativa: em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Defesa do Trânsito Seguro, em Defesa da Vida e a de Incentivo à Leitura.

Miki afirma que o PSB vai atuar de maneira integrada
Secretário-geral do PSB gaúcho, o deputado Miki Breier, salienta que com o maior número de representantes no Rio Grande do Sul até hoje, o partido vai trabalhar intensamente confluindo esforços das bancadas estadual e federal. “Teremos importantes canais de diálogo com o governo estadual, através do vice-governado Beto Grill e do secretário de Infraestrutura Beto Albuquerque, e com o governo federal, onde o PSB também é base de apoio”, aponta.

Para o deputado, o fortalecimento do PSB demonstra o reconhecimento da sociedade ao trabalho e às bandeiras da sigla. Nesta segunda-feira, assumiram os três deputados estaduais: Heitor Schuch, Miki Breier e Catarina Paladini. E, hoje, dia 1 de janeiro, tomam posse os parlamentares federais: José Luiz Stédile, Alexandre Roso e Luiz Noé. “Esta realidade impõem ao partido o desafio de se atingir metas ainda mais audaciosas na interlocução com a população para o atendimento de suas demandas”, sustenta Miki Breier.

O deputado assinala que regionalmente vai procurar ampliar os investimentos em educação e em infraestrutura, que resultem no aumento da oferta de vagas no ensino médio profissionalizante e na duplicação da RS 118, fundamental para o desenvolvimento do vale do Gravataí.

Lideranças vieram cumprimentar Miki Breier
Após a cerimônia de posse, o deputado Miki Breier (PSB) foi recebido em seu gabinete no oitavo andar da Assembleia Legislativa por lideranças de todo o Estado. Seus apoiadores vieram lhe desejar boa sorte no novo mandado. Estiveram presentes o ator global Clemente Viscaíno; o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben e o adjunto Mario Pelz; o coordenador da bancada do PSB, Mário Bruck; o deputado federal Geraldinho (P-Sol); a vereadora de Gravataí Anabel Lorenzi; o vereador de Cachoeirinha Marco Barbosa; o prefeito de Pontão, Delmar Zambiasi; e o subprefeito de Canoas Francisco Nunes.

Miki também recebeu um grande abraço de sua mãe, Ives Teresinha Breier, e dos filhos Raquel e Saulo.

Em um rápido discurso aos correligionários, reafirmou seu compromisso com as pautas do mandato. “Vamos trabalhar para bem representar cada voto que recebemos. Este mandado é coletivo por isso nosso gabinete está aberto para receber a contribuição de todos”, assinalou.

Perfil:
Nascido em 18 de novembro de 1965, em Cachoeirinha, Miki Breier é ex-seminarista e professor de filosofia. É Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e mestre em Filosofia pela mesma instituição.

Iniciou a sua carreira política em Gravataí onde foi eleito vereador em 1992 com a segunda maior votação da cidade. Cinco anos depois, deixou a Câmara Municipal para exercer o cargo de vice-prefeito e de secretário de governo. Ao sair da prefeitura, conquistou novamente o mandato de vereador (2001 a 2004), se licenciando para ocupar a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Em 2005, passou a exercer a função de Secretário de Educação e Pesquisa de Cachoeirinha.

Sua primeira eleição para a Assmbleia Legislativa aconteceu em 2006, quando conquistou o apoio de 21.823 eleitores gaúchos.

Comentários