Reeleito, Miki Breier seguirá com projetos ligados à infância e ao bem-estar social

Por: Marinella Peruzzo - MTB 8764 / Agência de Notícias

Eleito para o segundo mandato, com 35.457 votos, o deputado Miki Breier (PSB) pretende dar continuidade a projetos nas áreas da educação, do trânsito seguro e do combate à drogadição. “Fiquei muito contente no primeiro mandato, porque conseguimos aprovar sete projetos que acabaram virando lei no Estado”, afirma o parlamentar. Entre essas matérias estão algumas bastante polêmicas, como a que estabeleceu a exigência da oferta de alimentos saudáveis nas cantinas escolares (Lei nº 13.027/2008), a que retirou os animais dos circos (Lei nº 12.994/2008), a que regulamentou a questão do fumo em locais fechados (Lei nº 13.275/2009) e a que proibiu as bebidas alcoólicas nos estádios (Lei nº 12.916/2008). Sobre esta última, o deputado diz que foi algo muito questionado, mas que reduziu a violência em mais de 70%.
Miki também destaca o trabalho realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que coordenou nesta legislatura, e projeta novas ações. “Fizemos algumas blitze de trânsito neste primeiro mandato e queremos mantê-las”, informa. “Em muitos lugares, esse é um problema de fato, não só em Porto Alegre, e queremos aprofundar o debate, inclusive discutindo formas alternativas de transporte de pessoas”, diz ele, citando a necessidade de investimento em transporte coletivo e a visão da bicicleta como “algo do futuro”.
Na área da infância e da juventude, o deputado pretende se empenhar para garantir a ação dos conselhos tutelares. “Tenho um projeto que estabelece uma estrutura mínima para o trabalho dos conselhos tutelares, que em alguns municípios não têm sequer um veículo à disposição, não têm telefone, enfim, estrutura mínima para que possam trabalhar com dignidade”. Ele acredita que, agora, como deputado da situação, poderá fazer com que muitas demandas que lhe chegam dos municípios possam ser efetivadas pelo governo.
VotaçãoMiki Breier recebeu 35.457 votos na última eleição, o que representou um crescimento de 63% em relação ao pleito anterior. “Só em Cachoeirinha e Gravataí foram mais de 20 mil votos, o que me deixa muito orgulhoso do trabalho realizado nessas cidades”, comemora. “Procurei trabalhar no Estado todo, mas a comunidade percebeu que tem uma representação na Assembleia Legislativa”, avalia. “Buscamos fazer bem feito o nosso trabalho, com dignidade, e acredito que isso deu retorno”. Com isso, conquistou eleitores em 293 municípios. Além de Cachoeirinha e Gravataí, ele obteve votação expressiva em Porto Alegre (2.977 votos), Canoas (964), Alvorada (840) e Viamão (709).
TrajetóriaNascido em 18 de novembro de 1965, em Cachoeirinha, o ex-seminarista e professor de filosofia Miki Breier iniciou sua carreira política em Gravataí, onde foi o segundo vereador mais votado em 1992, naquela época pelo PT. Cinco anos depois, deixou a Câmara para exercer o cargo de vice-prefeito e de secretário de governo. Ao sair da prefeitura, conquistou novamente o mandato de vereador (2001 a 2004), mas se licenciou para ocupar a Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Em 2005, passou a exercer o cargo de secretário da Educação e Pesquisa de Cachoeirinha, ampliando a sua atuação na região. Nesse mesmo ano, deixou o PT para filiar-se ao PSB.
O parlamentar é casado com a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Anabel Lorenzi, e pai de Pedro, de 21 anos, Saulo, de 19, e Raquel, de 17.

Comentários

  1. parabens catarina tu mereceu e merece ainda mais faz por Pelotas que com certeza essa cidade merece tem muito jovem que conta contigo um abraçao da tua amiga adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário