PSB define espaços de participação na Assembleia Legislativa

Por: Gisele Ortolan - MTB: 9777

A bancada do PSB na Assembleia Legislativa terá três representantes na legislatura que se inicia. Além de Miki Breier e Heitor Schuch, que foram reeleitos, estreia na Casa Catarina Paladini – Parlamentar mais jovem a tomar posse neste novo mandato.
Logo em seu primeiro ano, Catarina terá a tarefa de representar o PSB na Mesa Diretora da Assembleia. Ele assumirá na segunda-feira o posto de 4º secretário da estrutura máxima do Parlamento. E, em 2014, herdará a função de vice-presidente da Casa.
A liderança a bancada será exercida por Schuch e a do partido ficará a cargo de Catarina. Serão mantidas as tradicionais reuniões-almoço, às terças-feiras. Os encontros acontecem na sala da bancada, no 1º andar do Palácio Farroupilha.
Miki Breier e Heitor Schuch comandarão duas importantes comissões da Assembleia Legislativa ao longo dos próximos quatros anos.
Miki assume já na próxima semana a condução dos trabalhos da comissão permanente de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH). No segundo biênio, Heitor Schuch passará a responder pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Miki salienta que a sua indicação para a CCDH vai ao encontro das plataformas que foram trabalhadas ao logo do primeiro mandato. “Nosso foco na Comissão será ampliado, mas manteremos atenção especial à defesa dos direitos da criança e do adolescente”, aponta.
A indicação para a CCJ é considerada um desafio por Schuch, que irá trabalhar para agilizar a tramitação de matérias. O parlamentar se diz honrado em ocupar uma função que já foi exercida por grandes personalidades, como o ex-deputado Bernardo de Souza, falecido no ano passado. O deputado assegura que irá priorizar o diálogo e a boa relação com os demais parlamentares e poderes, no encaminhamento das propostas.



Comentários